Cão herói salva bebê enterrado vivo na China


Um cão salvou a vida de um bebê de apenas um mês, que havia sido enterrado vivo no município de Chongqing, na China. O animal fugiu de casa, até que a tutora o encontrou cavando em um terreno de vegetação, quando de repente, viu um o recém-nascido chorando, enrolado em uma pano branco.

Cão fugiu de casa e só parou quando achou o bebê em área de vegetação
Bebê foi salvo por cão (Foto: Reprodução / Pier Video)

A tutora do cão, Yang Jiali, levou o bebê para uma clínica médica. Um dos médicos que atendeu o recém-nascido, An Yue, disse que ele estava com uma temperatura corporal baixa e apresentava um batimento cardíaco muito lento. “A boca estava cheia de lama”, conta o médico.

Para receber um melhor atendimento com uma estrutura especializada, a criança foi levada para um hospital, onde “não corre perigo de vida, mas precisa se recuperar”, diz Li Feng, médico da unidade.

Autoridades chinesas investigam para descobrir quem é a família do recém-nascido
Bebê foi transferido para unidade hospital para poder se recuperar (Foto: Reprodução / Pier Video)

As autoridades chinesas foram acionadas e agora tentam identificar a família da criança. Assim que descobrirem quem são os familiares, um inquérito será aberto para investigar os responsáveis pelo crime.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>