Biomassa de banana verde


Divulgação
Divulgação

A biomassa é um ingrediente muito nutritivo e que está cada vez mais popular, e não é por menos, traz muitos benefícios, é super versátil e tem sabor neutro, podendo ser usada em diversos tipos de receitas. É conhecida por ajudar no bom funcionamento do intestino, e, segundo alguns estudos, promove a saciedade, auxilia no combate ao câncer do intestino, a controlar o diabetes, etc.

Ingredientes

4 bananas bem verdes (prata, terra ou nanica) – cerca de 400g – não podem estar em processo de amadurecimento
Água – o quanto baste

Modo de preparo

Coloque água em uma panela de pressão, em quantidade suficiente para cobrir as bananas, e leve para ferver em fogo médio.

Unte uma faca com óleo, separe 4 bananas verdes do cacho e lave bem cada uma delas com água e sabão.

Quando a água estiver fervendo, coloque as bananas, tampe e deixe pegar pressão. Assim que pegar pressão, abaixe o fogo e conte 8 minutos. Em seguida, desligue e espere a pressão sair naturalmente, o que vai levar cerca de 15~20 minutos.

Retire as bananas uma a uma da panela, ainda quentes, com o auxílio de um pegador. Remova a casca com cuidado e coloque elas em um liquidificador ou processador.

Coloque um pouquinho de água e bata até virar um creme bem uniforme. Caso necessário, coloque mais água.

Geralmente uso cerca de 1/4 de xícara de água filtrada para bater. Está pronto!

Fonte: Presunto Vegetariano


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>