Uma gangue utilizou tacos para espancar cabras em Passage East, Co Waterford, na Irlanda.
Doze homens atacaram brutalmente o rebanho selvagem e forçaram 10 dos animais a entrar em um trailer antes de desaparecerem.
Suspeita-se que os animais foram levados para uma fazenda próxima e mortos. Os rebanhos selvagens são considerados parte da herança da vila irlandesa, mas frequentemente têm sido mortos por gangues.
Há dois anos, 28 cabras desapareceram durante a noite. Estima-se que ainda restem 80 cabras na região, segundo o Irish Mirror.
“Foi bárbaro, como algo da Idade das Trevas. Eles estavam aterrorizando os animais. Eles os espancaram das colinas e os bebês foram separados de suas mães. Escutei uma das mães chorando por seu filho”, disse a moradora local Marie Muldoon.
Uma das jovens cabras foi descoberta escondida no telhado de uma casa na aldeia após o ataque.
Segundo Muldoon, a pele dos animais é usada para fazer bodhrans, um tambor tradicional do país, tornando o crime lucrativo.
Marie confrontou os homens numa tentativa de salvar as cabras.
“Eles disseram que havia um veterinário vindo para examinar os animais, mas parece que isso era um disfarce para uma grande matança”, afirmou.
Os homens alegaram que estavam reunindo os animais antes de uma inspeção do Departamento do Meio Ambiente, mas funcionários do órgão negaram ter qualquer conhecimento sobre isso.
“A maioria dos moradores ficou chocada. Eles não querem que os animais sejam mortos”, disse Andrew Quinn, voluntário do grupo Waterford Animal Welfare.