Ex-açougueiro se junta à empresa que produz hambúrgueres veganos


A empresa vegana Impossible Foods deu as boas-vindas ao ex-açougueiro David Lipman na equipe que criou o popular hambúrguer vegetal Impossible Burger.

Hambúrguer vegano
Foto: Reprodução, Veg News

David Lipman assumirá o cargo de Diretor de Ciência em Silicon Valley, na Califórnia (EUA), no próximo mês.

Surpreendentemente, Lipman foi criado em contato com a indústria de carne e é originário de uma família de açougueiros e pecuaristas, de acordo com a Veg News.

Seu trabalho mais recente foi como diretor do Centro Nacional de Informações Biotecnológicas, onde se tornou um dos cientistas mais citados na área de tecnologia de alimentos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

“Isto é algo que eu tenho perseguido. Nunca vi nada parecido com o nível científico que eles têm trazido para a alimentação”, disse ele, referindo-se à Impossible Foods.

Atualmente, a empresa constrói uma fábrica em Oakland, também na Califórnia, que será capaz de produzir mais de 450 mil quilos de hambúrgueres por mês.

Esta não é a primeira vez em que um profissional da indústria de carne decidiu trocar a crueldade da indústria da carne e pela indústria de produtos vegetais.

Em 2012, o ex-executivo do Burger King Brian Swette e sua esposa Kelly fundaram a empresa vegetariana Sweet Earth Natural Foods.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>