Cão dá exemplo de superação e bondade após ter rosto deformado por agressor


O Helen Woodward Animal Center é um abrigo de animais localizado em Rancho Santa Fe, na Califórnia (EUA), que acredita que os animais ajudam as pessoas e as pessoas fazem o mesmo por eles por meio da confiança e do amor incondicional.

Cão Dwayne foi encontrado nas ruas sendo agredido por causa de deformidade
Foto: Helen Woodward Animal Center/Facebook

O local já testemunhou dezenas de casos de crueldade contra animais, mas o mais recente, que é o de um cão com a boca deformada, pode ser o pior que eles já viram.

Dwayne, uma mistura Pointer de dois anos, foi encontrado nas ruas de Tijuana por um ativista. O pobre cão procurava desesperadamente por alimento enquanto moradores locais jogavam água fervente e pedras nele, pois se sentiam enojados por suas deformidades.

O ativista encontrou o tutor de Dwayne, que havia amarrado sua boca com uma terrível focinheira de arame e o espancava frequentemente com varas. Ele foi preso por outro crime e Dwayne foi deixado nas ruas para sobreviver.

Apesar dos maus-tratos, o filhote ainda acredita na humanidade
Foto: Helen Woodward Animal Center/Facebook

Para agravar essa triste história, Dwayne ficou ainda mais ferido ao ser atacado por dois cães grandes. O incidente provocou graves lesões em sua cabeça e ele quase teve as orelhas arrancadas.

Apesar de todo o tratamento horrível que tem suportado, ele não tem nada além de amor para oferecer a cada pessoa que conhece. O cãozinho abaixa a cabeça, lambe e suavemente pressiona o corpo em qualquer um que se aproxima dele.

Este filhote doce tem inspirado a equipe do centro com seu coração amável. Seu nome é em homenagem ao ator Dwayne Johnson, conhecido como “The Rock”, por causa da força e bondade que ele demonstra possuir.

O abrigo está determinado a dar a Dwayne a vida que ele merece. Especialistas irão reparar sua perna dianteira e cotovelo severamente malformados e uma cirurgia de reconstrução facial será agendada para corrigir a mutilação extrema de seu nariz e boca.

Quase US$ 14 mil já foram arrecadados para que Dwayne faça a cirurgia reconstrutiva que merece, segundo o One Green Planet.

Graças a um doador do Arizona, o abrigo já cuidou das feridas da cabeça do cãozinho e o castrou. Porém, as outras lesões são muito mais graves e custosas.

Após o tratamento, o cãozinho será colocado para adoção
Foto: Helen Woodward Animal Center/Facebook

O Helen Woodward observa que “o cotovelo do cão sobressaía em um ângulo doloroso. Seu focinho deformado fez com que sua respiração e o ato de beber fossem quase impossíveis”.

“É inacreditável. Este belo cão experimentou todo abuso e negligência desprezíveis que os seres humanos podem mostrar para um animal e ainda não se virou contra a humanidade. Ajudar animais como este está no coração do Helen Woodward Animal Center. Isso é o que defendemos e faremos tudo o que pudermos para cuidar dele e protegê-lo”, disse o presidente e CEO do Helen Woodward Animal Center, Mike Arms.

Atualmente, Dwayne está com uma família temporária para que não tenha que ficar em uma gaiola no abrigo. O Helen Woodward Animal Center diz que trará informações atualizadas sobre cada um dos tratamentos do filhote, que será colocado para adoção quando se recuperar completamente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>