ONG é obrigada a retirar ponto de acolhimento de cães abandonados


Placa exposta na praça mostrando o Projeto Amigo Comunitário em parceria com a Prefeitura da cidade
A praça José Bonifácio recebeu a ação da ONG em parceria com a Prefeitura para acolher cães em situação de rua (Foto: Reprodução / Youtube)

A Associação de Apoio Animal Pelo Amigo será obrigada a retirar as casinhas para cães instaladas na Praça José Bonifácio, no Rio Grande do Sul, após dois anos de parceria com a Prefeitura de Cachoeira do Sul. O motivo do fim do projeto de acolhimento dos animais em situação de rua se deu pelo fato da primeira-dama Jussara Ghignatti ter se colocado contra a ação da organização.

A Presidente da Associação, Adriana Barros, lamenta a decisão e afirma não entender o motivo, uma vez que os animais estão sendo cuidados pelos taxistas e lojista no entorno da praça e são castrados pela ONG para evitar a procriação descontrolada. Ela explica que o custo total da obra foi R$ 1.800 e cada casa abrigaria três cães que já vivem no local.

“Eu acho que assim que uma decisão é tomada, não se pode voltar atrás, ainda mais por motivos sem explicação, sem fundamento. Os cães já vivem aqui, eu não ia introduzir cães novos na praça. E os cães que aparecessem aqui e que não estivessem castrados, nós íamos ajudar a castrar, como já fizemos com mais de 30 animais. Então foi um argumento totalmente infundado”.

Cão deitado, se protegendo do frio, na porta de loja
Os animais são alimentados pelos taxistas e lojista no entorno da praça (Foto: Reprodução / Youtube)

Por Sophia Portes |Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>