Evento promove conscientização sobre caça de elefantes


Um evento produzido pela marca de licor sul-africano Amarula, foi realizado no Brasil com o objetivo de lutar pela preservação dos elefantes. A CEO da organização sem fins lucrativos WildlifeDirect do Quênia, esteve no local.

Os artista  Thiago Fragoso, Anderson Di Rizzi, Erika Januza, Ricardo Viana, Giuliana Gayoso, Mariana Vaz e Rico Mansur posam em frente um banner de uma campanha contra a caça de elefantes
CEO da ONG WildlifeDirect veio pela primeira vez ao Brasil| Foto: Divulgação/Samuel Chaves

Famosos como Thiago Fragoso, Anderson Di Rizzi, Erika Januza, Ricardo Viana, Giuliana Gayoso, Mariana Vaz e Rico Mansur marcaram presença na ação em defesa dos animais. Eles e outros convidados contaram com a apresentação da CEO da WildLifeDirect, Dra. Paula Kahumbu que veio ao Brasil pela primeira vez.

Considerada uma das “vozes” mais influentes do mundo e PhD em Ecologia e Biologia Evolucionária pela Universidade de Princeton, Paula tem alertado sobre a importância do fim na caça de marfins. Estudos apontam que a cada 15 minutos um elefante morre e, por isso, a prática está dizimando os animais que correm o risco se extinguirem da natureza em 20 anos.

Atriz posa com blusa que contém logotipo de proteção a elefantes
Evento proporciona debate sobre caça de elefantes | Foto: Divulgação/Samuel Chaves

Para fortalecer a preservação de elefantes, a marca anunciou durante o evento sua parceria com o Santuário de Elefantes, organização sem fins lucrativos, que ajuda a transformar o futuro dos elefantes cativos na América do Sul. Ao todo, são cerca de 50 animais em situação de risco.

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>