EnglishEspañolPortuguês

Cachorros desnutridos são resgatados por policiais em São Vicente (SP)

11 de maio de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Três cachorros foram resgatados, nesta terça-feira (09), em estado grave saúde por policiais civis de São Vicente, em São Paulo. Os animais estavam sem água potável e sem alimentos em uma residência no centro da cidade.

Um dos tutores que estava no imóvel onde os animais foram achados, foi levado até a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado logo em seguida. O crime de maus-tratos a animais está sendo investigado por agentes da Polícia Civil do município.

Após o resgate, os cachorros foram examinados pelo médico veterinário Leandro Gonçalves Rebouças que afirmou que eles  “apresentam quadros de anorexia (perda de peso acima do que é considerado saudável), caquexia (extremo grau de fraqueza) e anemia, caracterizando os maus-tratos por parte de seus tutores”. A partir deste laudo médico foi elaborado o TCO que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Três cachorros foram resgatados em estado de desnutrição e desidratação em São Vicente
Cachorros foram resgatados por policiais civis após denúncia de ativista (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O resgate só ocorreu graças a denúncia de uma ativista de proteção animal que contou aos agentes que teria recebido uma denúncia anônima de que os cães daquela residência estavam sendo maltratados. Ao chegarem no local, os policiais encontraram três cães em estado grave por conta de negligência.

“Os animais estavam famintos e muito magros. Um deles, inclusive, comia o mato do quintal, que se encontrava em péssimas condições de higiene. Pedimos para os responsáveis pelo imóvel fornecer comida aos animais e eles disseram que a ração havia acabado”, contou Adilson Peres, chefe dos investigadores, ao portal A Tribuna.

Os tutores foram identificados como sendo Francisco Antonio da Silva, 52 anos, e Elienai Gomes Albuquerque Silva, 51 anos. Eles disseram aos policiais que os cães são deles e que eles fornecem alimentos, mas que no momento não teriam condições financeiras de comprar ração todos os dias.

Você viu?

Ir para o topo