EnglishEspañolPortuguês

Filhote de peixe-boi é encontrado ferido em praia e autoridades negligenciam resgate

9 de maio de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Animal estava agonizando quando foi encontrado (Foto: Reprodução / Whatsapp)

Um filhote de peixe-boi foi achado neste domingo (07), ferido na praia de Paulo Amarelo, na cidade de Paulista, em Recife, Pernambuco. Segundo os banhistas que estavam no local, um pescador avistou o animal, que além de fraco, apresentava ferimentos no nariz.

As pessoas tentaram contatar órgãos responsáveis para resgatar o animal, mas, infelizmente, nenhuma entidade foi até o local. “Eu liguei para o número 190 e para os Bombeiros, mas eles disseram que eles não faziam esse tipo de resgate”, afirma Luiz Henrique Peixoto, que estava no local, em entrevista ao G1.

Nenhuma entidade de resgate enviou equipe para salvar o animal ferido (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O banhista também contatou a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), mas também não obteve sucesso. “Eles atenderam, mas disseram que não podiam resolver e me deram o contato de uma organização não-governamental que faz esse tipo de resgate. Liguei e ninguém me atendeu”, denuncia.

O banhista ficou lá por aproximadamente 20 minutos tentando conseguir que alguma equipe resgatasse o animal. “No tempo que passei lá, pedi para as outras pessoas não tocarem nele, mas não sei o que houve com o peixe-boi depois que saí da praia”, conta.

Em resposta ao G1 sobre a falta de atendimento ao animal, o Corpo de Bombeiros disse que não recebeu esta ocorrência. Já o Cipoma afirmou que não havia viatura disponível para fazer o atendimento.

Você viu?

Ir para o topo