Cão explorado por 7 anos em lutas ganha a chance de recomeçar


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Adopt Murdock/Facebook

Quando Murdock chegou pela primeira vez ao Town of Hempstead Animal Shelter, em Wantagh, Nova York (EUA), seu caso fazia parte de uma investigação sobre crueldade contra animais.

O extrovertido cão de oito anos foi resgatado no verão de 2014 de uma cruel operação de lutas de cachorros. Acredita-se que ele tenha sido usado como uma isca.

Foto: Adopt Murdock/Facebook

Os cães abusados dessa forma são normalmente dóceis e usados como “iscas” para treinar os animais forçados a se comportar de forma agressiva e a lutar.

Foto: Adopt Murdock/Facebook

Os animais sofrem frequentemente o abuso inimaginável e o pobre Murdock ainda carrega as cicatrizes de sua vida anterior.

Seus dentes foram feridos e Murdock possui uma orelha rasgada. Ele ainda tem cicatrizes no rosto e um olho esquerdo prejudicado. Porém, ele ama seus cuidadores humanos, além de adorar rolar na grama e ter um futuro à sua espera, quando encontrar um lar definitivo.

Foto: Adopt Murdock/Facebook

Enquanto oficiais investigavam seu antigo explorador, este doce menino passou oito meses solitários em isolamento, onde observou a bondade humana, provavelmente pela primeira vez em sua vida.

Murdock rapidamente se tornou um favorito da equipe do abrigo. John Esposito, um voluntário do local, descreve-o como “um animal muito espiritual. Poucas almas são capazes de suportar o que Murdock enfrentou e continuar sendo gentis, mas Murdock realmente é único”.

Foto: Adopt Murdock/Facebook

Segundo o One Green Planet, outra voluntária da equipe comenta sobre um dia que passou no quintal com este garoto doce e quando refletiu sobre o passado de Murdock e explodiu em lágrimas, que foram lambidas pelo cão.

Depois que o caso terminou, os exploradores anteriores de Murdock foram presos e ele finalmente foi colocado para adoção. Pode ser especialmente difícil para cães idosos e criados para lutar encontrarem famílias. Por isso, a equipe criou uma página no Facebook chamada Adopt Murdock para ajudá-lo.

Foto: Adopt Murdock/Facebook

O cão foi transferido para o Last Hope Animal Rescue, também em Wantagh Nova York, onde ainda aguarda ansiosamente uma família para amá-lo pelo resto de sua vida.

Murdock é um grande exemplo de resiliência e transformou uma vida de abuso em um coração repleto de amor.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>