Universidade de Yale faz parceria com Beyond Meat para oferecer hambúrguer vegano a estudantes


Por Andressa Aricieri / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução, Veg News

A Universidade de Yale – criada há 315 anos – se juntou à empresa vegana Beyond Meat para se tornar a primeira instituição de cursos de graduação a oferecer o Beyond Burger no campus.

O hambúrguer vegano será servido em todos os 13 refeitórios do campus em um sanduíche com alface, tomate e um tempero “secreto”.

“É revigorante estar no meio de uma geração tão acostumada a questionar pressupostos fixos, incluindo, no nosso caso, que a carne deve vir de animais”, disse o chefe executivo da Beyond Meat, Ethan Brown.

“É particularmente engraçado fazer o lançamento em New Haven, lugar que se autoproclamou o primeiro restaurante da América a servir o hambúrguer original”, acrescentou.

Segundo a Veg News, o diretor-sênior de Yale, Adam Millman, disse que a adição do hambúrguer vegetal está em sintonia com as demandas dos alunos.

“Com tendências alimentares se movendo em direção a alternativas à base de vegetais, achamos prudente apresentá-las aos desejos dos alunos com a inclusão do Beyond Burger nos menus dos nossos campi. Oferecer essa opção reflete uma compreensão do progresso das preferências dietéticas das gerações futuras, nas quais a proteína animal possui um papel menos proeminente”, afirmou Millman .

“A Beyond Burger têm se expandido rapidamente em vários setores da indústria alimentícia, incluindo a cadeia vegana Veggie Grill, a seção de carne do Whole Foods Markets, e, mais recentemente, nas lojas de varejo de Hong Kong, Green Common.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>