Golfinho é resgatado em estado grave após encalhar em Coruripe (AL)


Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Alagos 24 Horas

Um golfinho foi resgatado por equipes do Instituto Biota, quando estava encalhado na praia de Lagoa do Pau, em Coruripe, Alagoas. O resgate durou até a madrugada de quinta-feira (04), mas, felizmente, o animal conseguiu ser levado por biólogos e veterinários para a sede do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em Maceió, capital de Alagoas. Lá, o animal, que está bastante debilitado, receberá tratamento até sua completa recuperação.

“Ele estava cheio de cicatrizes, apesar de os ferimentos não justificarem o encalhe. Porém, uma infestação parasitária na parte auditiva o deixou sem equilíbrio na água, o que pode ter feito com que ele viesse a encalhar”, contou Bruno Stéfanis, presidente do Biota.

O animal é um macho adulto da espécie golfinho-de-risso e mede 2,45 metros, de acordo com o presidente.

“Ainda não podemos afirmar quando ele estará apto a voltar ao seu habitat. Isso pode demorar ou não, dependendo da reação do animal ao processo de reabilitação”, completou.

A ONG Biota Conservação existe há 4 anos e atua no resgate e na reabilitação de animais marinhos em território brasileiro.

Foto: Cortesia Biota

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>