Portugal ganha primeira ambulância 24h para animais


Janaína Fernandes | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Ambulância terá serviço de 24h para transporte de animais

Um serviço de transporte emergencial para animais, chamado “SOS PET”, estará disponível a partir desse final de semana no município de Oeiras, em Portugal. A ambulância será oferecida em todos os Centros de Atendimento Médico-Veterinários da cidade.

Uma parceria entre o município de Oeiras e os Bombeiros Voluntários do Dafundo, criou o SOS PET com o objetivo de disponibilizar aos munícipes um serviço 24h de ambulância para transportar animais em situação de emergência ou para levar os tutores que não tiverem condições para locomoção até às clínicas veterinárias.

Para realizarem o resgate, doze bombeiros fizeram o curso de primeiros socorros caninos em uma empresa da especialidade veterinária com certificado internacional.

O serviço pode ser chamado através da linha de emergência dos Bombeiros Voluntários do Dafundo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>