Saiba a importância de adotar animais adultos


Foto: Infobae

Cada vez, mais e mais pessoas decidem adotar cães ou gatos nas ruas ou em abrigos, e, assim, dar-lhes a oportunidade de ter uma família e um lar. Mas, apesar do aumento das adoções, os animais adultos e idosos seguem esperando de sua chance de ser feliz.

Sobre as vantagens da adoção, o veterinário Miguel Onofrio Longo explicou: “Adotar um cão ou gato nos torna únicos, porque cada um vem com uma mistura genética única e irrepetível, além da ação salvar vidas. Também nos faz pessoas melhores, porque adotar um animal é um imenso ato de amor e respeito profundo por eles . “Este ato é ainda mais bonito quando uma pessoa decide dar uma oportunidade para um adulto que passou anos vagando nas ruas ou que viveu toda a sua vida em um abrigo. Se o fizer, tem muitas vantagens: o adulto já é educado e sabe como deve se comportar, ele também sabe como pode agradar e, acima de tudo, seu amor e gratidão é tão grande quanto a sua capacidade de amar.

Foto: IStock

“Não parece surpreendente que continuem a vender os filhotes, enquanto centenas de animais passam os dias à espera de uma nova casa?  Há tantos animais à procura de uma nova oportunidade que você não terá problemas para encontrar um que se encaixa em seu estilo de vida e estética. A adoção é a melhor coisa, porque não existe nenhuma foma de lucro com a exploração dos animais, somente a ação de dar a eles uma nova chance de ser feliz e receber cuidados e carinho após ser abandonado e maltratado”, afirmou o veterinário Onofrio Longo.

Por estas razões, adotar um companheiro de vida já adulto é dar a ele uma nova chance, provando que amor, carinho e respeito de um amiguinho adulto é a melhor coisa do mundo.

Foto: IStock

Fonte: Infobae


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>