CONTEÚDO ANDA

Inspirador: santuário oferece um lar para cavalos idosos e explorados como meios de transporte

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Ferrel Hollow Farm

Os cavalos são frequentemente explorados para o entretenimento e ganância dos seres humanos e depois descartados quando já não são considerados úteis ou rentáveis. Infelizmente, a maioria desses seres majestosos e inteligentes nunca experimentará a liberdade – um destino simples que deveria ser de todos.

Nas colinas do Tennessee (EUA), localiza-se um abrigo seguro de 70 acres para cavalos idosos que foram vítimas de negligência e abuso. O Ferrell Hollow Farm Senior Horse Sanctuary é uma instituição de caridade registrada que protege cavalos em situação de risco das duras condições da sociedade.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O local é o lar de 13 cavalos especiais, incluindo vários cavalos anteriormente explorados como meios de transporte. Cada um dos residentes pode contar com o santuário para se sentir seguro e protegido das crueldades que suportaram no passado. Todos eles têm uma história para contar e são livres para desfrutar da vida.

Liz e Mikey

Muitos dos residentes de Ferrell Hollow Farm são considerados com necessidades especiais, pois exigem vários cuidados para ter a melhor qualidade de vida. Depois de serem avaliados na chegada, os cavalos são acolhidos no santuário pelo resto de suas vidas, uma oportunidade que não é oferecida ao grande número de cavalos na sociedade. Liz e Mikey são dois cavalos afortunados que encontraram seu caminho no santuário.

Liz é uma égua de 22 anos que foi vítima de uma das piores crueldades contra a espécie: a indústria PMU (Urina de Éguas Grávidas). Como muitas outras éguas, ela foi mantida confinada em um pequeno recinto, incapaz de se mover, e forçada a engravidar. O objetivo? Coletar sua urina para produção de drogas de terapia de reposição hormonal humana, tais como a Premarin Pfizer.

De acordo com o One Green Planet, os potros nascidos por causa desta indústria são considerados “subprodutos” e muitas vezes destinados a leilões de animais e, eventualmente, a matadouros. Uma vez que as fêmeas não se reproduzem mais em um nível estabelecido como aceitável, elas também são descartadas impiedosamente. A maioria irá para o matadouro depois de ter uma vida repleta de miséria.

Foto: Ferrel Hollow Farm

Felizmente, Liz foi resgatada. Como foi maltratada por tantos anos, ela tem medo de seres humanos, mas está gradualmente aprendendo a confiar naqueles que realmente lhe amam e oferecem seus cuidados. Durante o resto de sua vida, a égua estará cercada pela compaixão e compreensão.

Mikey é um cavalo de 27 anos que passou sua vida trabalhando como um meio de transporte em Key West, Flórida. A vida para os cavalos usados dessa forma é árdua. Muitas vezes, os animais não tem sequer as necessidades básicas atendidas.

Mesmo depois de anos de uso por seres humanos, quase todos os cavalos utilizados como transporte são descartados quando não são mais “úteis”. Em vez de receberem a dignidade de se aposentar pacificamente, grande parte é enviada para leilões e, finalmente, para o matadouro.

Por sorte, o destino de Mikey teve um rumo diferente e, em setembro de 2013, ele ganhou uma segunda chance. Como muitos cavalos em Ferrell Hollow Farm, Mikey possui uma condição médica que exige tratamento e monitoramento constante.

Ele tem Linfodema Progressivo Crônico (CPL) que afeta suas pernas, bem como um ferimento antigo. Ele recebe o cuidado e a atenção de que precisa e não é mais um entretenimento para humanos. O cavalo conquistou a liberdade de viver da forma que merece.

A missão do Ferrell Hollow Farm é inspiradora: “defender e cuidar de cavalos idosos e com necessidades especiais que precisam de um ambiente de refúgio, que não recebem cuidados adequados e correm risco de negligência ou abuso, se deixados em sua situação atual”.

Além dos cavalos, o local estendeu seu trabalho a gatos idosos que também estão em estado crítico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui