CONTEÚDO ANDA

Humane Society oferece recompensa para encontrar responsável por mortes de ornitorrincos

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: AFP

Ativistas pelos direitos animais estão oferecendo uma recompensa de US$ 5 mil por informações sobre a morte de pelo menos três ornitorrincos na Austrália, sendo que dois deles foram decapitados.

Os corpos dos mamíferos protegidos apareceram nos Jardins Botânicos Albury em Nova Gales do Sul durante as últimas cinco semanas. Os testes mostraram que outros animais não causaram suas mortes. As decapitações foram feitas com um objeto afiado.

A Humane Society International Australia decidiu oferecer a recompensa na esperança de descobrir quem foi o responsável pelo “ato desprezível de crueldade. Esses crimes são verdadeiramente chocantes para animais tão gentis e indefesos e um dos nossos amados ícones australianos”, afirmou a organização.

“É simplesmente triste”, disse Hazel Cook,do Wildlife Information Rescue and Education Service.

“Acho que eles precisam de ajuda. Não temos ideia de por que alguém faria isso, especialmente com algo tão gentil como um ornitorrinco”, adicionou ela, referindo-se a quem matou os animais.

Cook acredita que o criminoso queria que os animais fossem encontrados por algum motivo. Os ornitorrincos foram provavelmente presos em um rio próximo, mortos e depois despejados no parque, de acordo com funcionários. De acordo com o Huffington Post, Cook afirmou que não se sabe se eles foram decapitados enquanto estavam vivos ou depois de mortos.

“Por que levar as cabeças?”, questionou ela em uma entrevista ao The Guardian. “Nós ainda não sabemos o que eles fizeram com as cabeças. Estes são apenas pequenos rapazes gentis que não fazem mal”, completou.

O ornitorrinco é um mamífero semiaquático do leste da Austrália. Prejudicar animais nativos do país é considerado um crime em Nova Gales do Sul. As penas incluem uma multa de até US$ 11 mil e até seis meses de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui