CONTEÚDO ANDA

Estudantes de engenharia civil constroem casinhas para cães de abrigo em Joaçaba (SC)

O projeto de extensão "Construindo lares para animais carentes" integra a disciplina de "Introdução à Engenharia Civil" durante a primeira fase do curso de Engenharia Civil da Universidade do Oeste...

63

21/04/2017 às 09:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Reprodução / Michel Teixeira

O projeto de extensão “Construindo lares para animais carentes” integra a disciplina de “Introdução à Engenharia Civil” durante a primeira fase do curso de Engenharia Civil da Universidade do Oeste de Santa Catarina, em Joaçaba (SC). A primeira ação do projeto este ano, contou com a participação de 44 acadêmicos. As casinhas serão doadas para os cães da ONG Voluntários Amigos dos Animais, também em Joaçaba.

Cada grupo construiu uma casinha utilizando materiais como madeiras e telhas de reuso. A professora Jhulis Marina Carelli disse em entrevista ao portal Michel Teixeira que os alunos receberam um desenho-modelo para se orientarem nas dimensões da casinha. Eles também foram instruídos a montar um projeto, dividir as funções dentro do grupo e atentar para montar uma estrutura estável e não muito pesada, sendo criativo nos acabamentos.

Foto: Reprodução / Michel Teixeira

“Agradeço a professora Dayse Barbieri, voluntária da ONG, que forneceu todo o suporte para que pudéssemos construir as casinhas, de acordo com o que havia necessidade, além de trazer o material de doação e fazer esse belo trabalho junto com os demais voluntários”, afirmou Jhulis Carelli.

A professora Jhulis também ressaltou o esforço dos alunos em fazer as melhores casinhas possíveis, sempre empolgados em conseguir o melhor resultado para os animais. Alguns grupos fizeram ainda roupinhas e almofadas para deixar a casinha ainda mais confortável para os animais do abrigo.

“O projeto de extensão evidenciou a importância do trabalho voluntário e permitiu o envolvimento do trabalho em equipe e, principalmente, a aplicação de conhecimentos”, acrescentou Carelli.

Já os estudantes viram a experiência como um desafio para fazer o melhor trabalho possível para os animais que tanto precisam. “O que mais nos preocupou foi a colocação das telhas de fibrocimento, pois qualquer espaço entre elas poderia molhar o cachorros quando chovesse”, disse Marina Chiamulera, estudante de engenharia civil.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.