CONTEÚDO ANDA

Estádio do Mineirão inaugura arquibancada para cães torcedores

Na noite desta quarta-feira (19), o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, inaugurou a "arcãobancada" para receber o melhor amigo do torcedor, proporcionando que cãezinhos também assistam aos...

81

21/04/2017 às 10:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Reprodução / SuperEsportes

Na noite desta quarta-feira (19), o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, inaugurou a “arcãobancada” para receber o melhor amigo do torcedor, proporcionando que cãezinhos também assistam aos jogos. De acordo com a matéria publicada pelo SuperEsportes, o espaço tem 40 cadeiras e fica na área de camarotes do estádio, no setor E.

Nessa primeira experiência, 17 cães puderam assistir o jogo do Cruzeiro contra São Paulo pela quarta fase da Copa do Brasil. A área é exclusiva para convidados. E para que os animais possam desfrutar de mais conforto, um carpete que imita grama sintética foi instalado e os visitantes de quatro patas puderam se deliciar com petiscos e água enquanto assistiam ao jogo.

Foto: Reprodução / SuperEsportes

Samuel Lloyd, diretor do Mineirão, disse que o projeto está sendo testado. “A ideia é que o espaço da arcãobancada se consolide”, disse. A administradora do estádio, Minas Arenas, afirma que quer testar o projeto em outras partidas para identificar qual a melhor estrutura para os animais.

Foto: Reprodução / SuperEsportes

Os amantes de futebol que tenham cães devem ficar atentos às redes sociais do Mineirão, pois ela será utilizada pela administração para selecionar outros convidados para os próximos jogos. Quem se interessar em participar deve postar fotos com seus cães e colocar a hashtag #caotbtorce.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.