CONTEÚDO ANDA

Ciência possui papel primordial na proteção de animais selvagens

"A ciência é primordial para a proteção da vida selvagem. Usamos a ciência diariamente no nosso trabalho de campo em quase 60 nações”, declarou Cristian Samper, presidente e CEO da...

42

20/04/2017 às 20:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: WCS

“A ciência é primordial para a proteção da vida selvagem. Usamos a ciência diariamente no nosso trabalho de campo em quase 60 nações”, declarou Cristian Samper, presidente e CEO da Wildlife Conservation Society.

Segundo ele, a ciência ajuda a compreender como proteger os animais silvestres e locais selvagens, além de medir o impacto dos esforços atuais.

“Não poderíamos fazer nosso trabalho sem ciência. Nossos cientistas produzem mais de 400 trabalhos de pesquisa por ano. A ciência tem informado nosso trabalho ao longo de 122 anos de história”, explicou Samper.

Ele informou que os dados científicos ajudaram a evitar a extinção do bisonte americano, a considerar a criação do Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico e uma proibição da caça de baleias, entre outras medidas, de acordo com o portal Phys.

“Mais recentemente, a ciência nos deu dados importantes que ajudarão com a recuperação de elefantes da floresta que foram dizimados pela caça”, disse.

Samper citou um artigo publicado no Journal of Applied Ecology, que revelou que elefantes florestais começam a se reproduzir mais tarde do que o comum e possuem intervalos de partos mais longos do que os outros elefantes, o que significa que a população leva muito mais tempo para aumentar.

As baixas taxas de natalidade significam que as populações de elefantes da floresta precisarão de pelo menos 90 anos para se recuperar das perdas.

A cientista da WCS, Andrea Turkalo, autora principal do estudo e que recolheu dados ao longo de várias décadas, revelou que esta investigação fornece uma compreensão crítica sobre a necessidade extrema de proteção dos elefantes florestais. Para Samper, este é apenas um exemplo que comprova a importância de estudos científicos na proteção de animais selvagens.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.