CONTEÚDO ANDA

Cão oferece conforto para chihuahua perdida e amedrontada

Micha Porat estava dirigindo à noite em direção a sua casa quando viu algo correndo pela estrada. Pensando que talvez fosse um gato abandonado ou um rato, ele parou o...

82

20/04/2017 às 06:40
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Instagram/gomithefrenchie

Micha Porat estava dirigindo à noite em direção a sua casa quando viu algo correndo pela estrada. Pensando que talvez fosse um gato abandonado ou um rato, ele parou o veículo, saiu e descobriu que se tratava de uma pequena e aterrorizada chihuahua, que caminhava sozinha pelas ruas.

“Ao chegar mais perto, a chihuahua fugiu amedrontada. Havia carros indo e vindo enquanto ela estava no meio da rua. Parei carros no meio da estrada que poderiam atropelá-la”, disse Porat.

Porat pediu a alguns transeuntes que passeassem com a cachorra e, com a ajuda deles, conseguiu pegá-la. Ele decidiu levá-la para sua casa, na esperança de que talvez pudesse tentar encontrar seu tutor.

Assim que a dupla chegou, foi recebida pelo cão de Porat, Gomi, um brincalhão e enérgico buldogue francês de dois anos. Ele imediatamente acolheu a cachorra perdida. A chihuahua era claramente muito mais velha do que Gomi, mas os dois se adoraram e brincaram desde o momento em que se conheceram.

Foto: Instagram/gomithefrenchie

“Gomi estava sempre tentando brincar com ela, mas eu continuava dizendo para ele relaxar porque ela provavelmente tinha passado por muita coisa. Eles se aconchegavam juntos à noite e dormiam comigo na cama”, contou Porat.

Mesmo que Gomi e sua nova amiga tenham se afeiçoado um ao outro, Porat ainda esperava descobrir de onde ela viera – e foi quando ele teve uma ideia.

Little Gomi é realmente um cão famoso no Instagram, com mais de 80 mil seguidores. Seu tutor decidiu postar sobre a chihuahua perdida na rede social, esperando que pelo menos um de seus milhares de seguidores pudesse ajudar.

“Postei fotos e vídeos deles no Instagram de Gomi anunciando que encontramos uma chihuahua perdida e pedindo para entrar em contato conosco caso alguém tivesse informações, pois estava tentando encontrar seu tutor. Estava preocupado em não encontrar o tutor, então comecei a contatar centros de resgates para tentar encontrar um bom lar para ela”, relatou Porat ao The Dodo.

Foto: Instagram/gomithefrenchie

Mais tarde, algo incrível aconteceu – Porat recebeu algumas mensagens diferentes de pessoas que reconheceram a cachorra. Seu nome era Osita e seu tutor estava desesperado a sua procura.

Osita, de 14 anos, desapareceu depois que acidentalmente saiu da garagem do tutor, a cerca de 10 quarteirões de distância de onde foi encontrada. O tutor possui uma loja chamada Gustavo Briand Hair Studio e havia feito várias mudanças. Ele acredita que isso deixou Osita estressada e a fez fugir.

“Quando ela saiu do carro, correu da porta da garagem o mais rápido que pôde. Pensei que ela tinha que urinar ou algo assim, mas, quando tentei segui-la, ela se foi. Nós a procuramos até às 3h e não conseguimos encontrá-la”, disse o tutor Gustavo Briand.

Foto: Instagram/gustavobriandstudio

Briand foi desolado com a fuga e tinha pouca esperança de que Osita iria encontrar o caminho de volta para casa devido a sua idade. Ele fez panfletos sobre o desaparecimento e postou-os em nas mídias sociais, esperando que talvez alguém reconhecesse Osita em algum lugar.

“Tinha certeza de que ela não ia ser levada por ninguém porque é idosa. Um de meus amigos compartilhou o post de Micha no Facebook e eu vi e disse, ‘Essa é minha cachorra!”, disse Briand.

Foto: Instagram/gomithefrenchie

Uma vez que Briand e Porat entraram em contato, combinaram que Porat levaria Osita para casa. Briand e Osita ficarem muito felizes ao se verem novamente, mas é claro que ela estava triste por deixar seu novo amigo Gomi e já sente sua falta.

Se Porat não tivesse pensado em usar o perfil de Gomi para ajudar Osita, ela e seu tutor poderiam nunca ter se encontrado. Agora eles estão felizes e a pequena cachorrinha pode continuar vivendo seus anos dourados em paz.

“Ela estava perdida há apenas um dia e meio, mas é o suficiente para me enlouquecer. Ela é meu bebê”, confessou Briand.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.