CONTEÚDO ANDA

Ativistas impedem que bebê elefante seja separado de sua família como se fosse uma mercadoria

O Gulf Times noticiou uma notável vitória para os elefantes no Sri Lanka. Em fevereiro de 2016, o presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, prometeu oferecer um bebê elefante ao...

111

19/04/2017 às 19:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: E! Online

O Gulf Times noticiou uma notável vitória para os elefantes no Sri Lanka. Em fevereiro de 2016, o presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, prometeu oferecer um bebê elefante ao primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key.

Este absurdo foi considerado um sinal das relações amigáveis entre os países. Esta não é a primeira vez em que o Sri Lanka oferece elefantes como ofertas de paz. O país já ofereceu diversos elefantes para a China, Japão, Coreia do Sul, República Checa e Estados Unidos. No entanto, graças ao empenho de 18 ativistas pelos direitos animais, o envio do elefante foi interrompido.

Um dos ativistas responsáveis pela interrupção é um monge budista chamado Omalpe Sobitha. “Os elefantes do Sri Lanka possuem laços familiares muito fortes e tirar um filho é um pecado”, declarou.

Além disso, ele explicou como a mudança de clima também seria um grande choque para o bebê, já que as temperaturas médias no Sri Lanka são de cerca de 27 ºC em comparação com 15 ºC na Nova Zelândia, conforme noticiado pelo One Green Planet.

Felizmente, os protestos dos ativistas causaram um impacto na decisão judicial. O bebê elefante, chamado Nandi, continuará vivendo com sua família de 93 elefantes em um santuário; pelo menos por enquanto, até que o processo judicial seja oficialmente encerrado.

Esperamos que esta vitória para os elefantes seja um sinal do fim da prática do Sri Lanka de oferecer animais selvagens como presentes, tratando-os como mercadorias e prisioneiros. Os líderes mundiais devem tomar uma posição e reconhecer que este hábito é prejudicial para a vida selvagem e recusar qualquer oferta semelhante.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.