EnglishEspañolPortuguês

Amor: gansa se recusa a abandonar local onde seu companheiro morreu

1 de abril de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Facebook/Kaitlyn Ross 11Alive

Durante os últimos três anos, Juliet e seu companheiro hibernaram com seus companheiros em um Atlanta, Geórgia (EUA), no estacionamento de um shopping. Os gansos canadenses construíram seus ninhos e criaram seus filhotes durante o inverno.

Porém, no início deste ano, uma tragédia ocorreu e o companheiro de Juliet foi acidentalmente atingido e morto por um carro. Quando o bando seguiu em frente, Juliet simplesmente não conseguiu.

Os gansos canadenses permanecem com seus companheiros pelo resto da vida. Juliet ficou no lugar onde seu parceiro havia morrido – ela não podia aceitar que ele tinha ido embora para sempre.

O coração de Juliet não era o único despedaçado – as pessoas que trabalhavam nas lojas ao redor do local de nidificação a observavam enquanto ela esperava o ganso. Juliet vagava pela calçada. Sua vigília pelo parceiro caído durou três meses, segundo a reportagem do The Dodo.

Foto: Kaitlyn Ross 11Alive. Facebook

“É bonito, doce e doloroso ao mesmo tempo”, disse um observador à imprensa local.

O senhorio do centro comercial instruiu os funcionários para não alimentarem ou fornecer água a Juliet, esperando que ela fosse embora sozinha. Porém, ela ainda se recusava a sair dali.

Finalmente, no início deste mês, a ajuda chegou para a gansa deprimida. Membros do Atlanta Wild Animal Rescue Effort (AWARE) foram ao local com o intuito de resgatá-la.

Para o grande alívio dos moradores locais que ficaram comovidos com a situação, Juliet foi levada ao centro de resgate onde poderá se recuperar.

“Juliet só está aqui há alguns dias, então ainda estamos nos certificando de que sua condição física é boa. Uma vez que nos assegurarmos disso, vamos começar a trabalhar para reintroduzi-la com outros gansos “, disse Scott Lange, diretor executivo da AWARE.

Foto: AWARE

Alguns dias no centro de resgate fizeram maravilhas para Juliet. “Ela está comendo bem e em boa forma física, então vamos levá-la para fora e apresentá-la a outro ganso”, afirmou Lange depois que Juliet se instalou.

Recentemente, Juliet foi apresentada a um ganso que chegou ao centro há um mês, morrendo de desnutrição e com uma asa quebrada. Como Juliet, o centro era um refúgio seguro para ele, um lugar onde poderia recuperar sua força.

Quando Juliet foi solta no compartimento do ganso, percebeu que ele desfrutava de um banho em sua piscina.
Ela passou alguns momentos caminhando ao longo da borda de sua piscina, antes de saltar.

“Até agora, tudo bem. Se eles continuarem a se dar bem, nós finalmente os soltaremos juntos”, explicou Lange.
Mesmo que nada possa trazer o primeiro amor de Juliet de volta, ela deve aprender a fazer novos amigos e talvez até mesmo a amar novamente.

Você viu?

Ir para o topo