Tem gente que ama tanto os animais que não importa se é um cachorro fofinho ou um réptil gelado. Por isso, uma família australiana fez de tudo para não deixar um lagarto de língua azul morrer.
O réptil foi encontrado dentro da piscina da família de Dale Hall, na Sunshine Coast, ao norte da cidade de Brisbane, na Austrália. Ao achar o animal se afogando, o homem não teve dúvidas e fez uma respiração boca-a-boca no réptil.
“Ele é um super-herói junto com seu jovem sobrinho Jayden. Eles ajudaram a resgatar um lagarto de língua azul do fundo de uma piscina de água salgada”, escreveu a ONG de resgate de animais Wildlife Rescue Sunshine Coast, em uma rede social.
Hall encontrou o lagarto quando voltava de um passeio com seu cachorro e, imediatamente, decidiu salvar a vida do réptil. Assim que o retirou da piscina, o australiano achou que o animal tinha morrido e chegou, até mesmo, a cavar uma sepultura no seu quintal.
No entanto, do nada, ele sentiu um leve movimento no corpo do lagarto e começou a fazer massagem em sua barriga. Foi quanto Jayden, sobrinho de Hall, decidiu fazer respiração boca-a-boca no réptil.
O lagarto ficou imóvel por mais 15 minutos. De repente, ele começou a se mexer. Voluntários da ONG Wildlife Rescue Sunshine Coast foram chamados e levaram o réptil para um zoológico local.
Fonte: Uol