Família australiana faz respiração boca-a-boca em lagarto para salvar a vida do réptil


Dale Hall fez respiração boca-a-boca em lagarto (Foto: Facebook / Reprodução)

Tem gente que ama tanto os animais que não importa se é um cachorro fofinho ou um réptil gelado. Por isso, uma família australiana fez de tudo para não deixar um lagarto de língua azul morrer.

O réptil foi encontrado dentro da piscina da família de Dale Hall, na Sunshine Coast, ao norte da cidade de Brisbane, na Austrália. Ao achar o animal se afogando, o homem não teve dúvidas e fez uma respiração boca-a-boca no réptil.

“Ele é um super-herói junto com seu jovem sobrinho Jayden. Eles ajudaram a resgatar um lagarto de língua azul do fundo de uma piscina de água salgada”, escreveu a ONG de resgate de animais Wildlife Rescue Sunshine Coast, em uma rede social.

Hall encontrou o lagarto quando voltava de um passeio com seu cachorro e, imediatamente, decidiu salvar a vida do réptil. Assim que o retirou da piscina, o australiano achou que o animal tinha morrido e chegou, até mesmo, a cavar uma sepultura no seu quintal.

No entanto, do nada, ele sentiu um leve movimento no corpo do lagarto e começou a fazer massagem em sua barriga. Foi quanto Jayden, sobrinho de Hall, decidiu fazer respiração boca-a-boca no réptil.

O lagarto ficou imóvel por mais 15 minutos. De repente, ele começou a se mexer. Voluntários da ONG Wildlife Rescue Sunshine Coast foram chamados e levaram o réptil para um zoológico local.

Fonte: Uol


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>