Cão é resgatado de tubulação em Várzea Paulista (SP)


Foto: Reprodução /G1

A Defesa Civil, com o apoio do Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários (GBCV), resgatou um cachorro que estava preso na tubulação do rio Bertioga, em Várzea Paulista (SP). Moradores acionaram o órgão assim que viram o animal.

A equipe utilizou uma escada e cordas para resgatar o cachorro, que estava muito assustado. Segundo o diretor da Defesa Civil, o animal teve apenas ferimentos leves e foi devolvido ao tutor. “Ele tentou atacar a equipe, mais no final deu tudo certo”, afirma Cristiano Vargas.

Ainda segundo o diretor, foram verificadas várias formas de retirar o animal, porém a única foi o içamento dele. As equipes utilizaram um cambão para poder imobilizá-lo e assim retirá-lo do local.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HABITATS DESTRUÍDOS

TRISTEZA

AVANÇO

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>