Campanha da ONU em combate à caça e tráfico de animais silvestres ganha “Oscar da Internet”


Modelo Gisele Bündchen defende tartarugas marinhas em campanha da ONU (Foto: ONU Meio Ambiente)

Criada pela ONU Meio Ambiente para conscientizar as pessoas sobre as consequências catastróficas da caça e tráfico ilegais de vida silvestre, a campanha ‘Feroz pela Vida’ foi eleita pelo público para receber um dos Webby Awards – premiação conhecida como o “Oscar da Internet”. Iniciativa das Nações Unidas teve apoio de celebridades como a modelo brasileira Gisele Bündchen, o ator norte-americano Ian Somerhalder, o ator mexicano Gael García Bernal, o jogador brasileiro de futebol Neymar Jr. e outras celebridades que mobilizaram as redes sociais, alcançando mais de 1 bilhão de pessoas.

A iniciativa da agência das Nações Unidas levou o prêmio na categoria “Verde” da competição, que teve seus resultados anunciados nesta semana. A “Feroz pela Vida” convoca usuários da rede mundial de computadores a se colocar na pele de um animal ou planta em risco de extinção por causa de atividades predatórias e comerciais ilícitas. Por meio do site do projeto, é possível criar um avatar com uma foto pessoal e a imagem da espécie selecionada a partir de um teste online.

Com a ajuda dos famosos, a iniciativa alcançou mais de 1 bilhão de pessoas e registrou mais de 4,5 milhões de interações nas redes sociais. Doze mil indivíduos assinaram o compromisso da “Feroz pela Vida” contra o comércio da vida selvagem – o que implica não apenas se opor à matança de espécimes silvestres, mas também recusar a compra, recolhimento ou doação de produtos feitos com matérias-primas originárias da caça.

Foto: Reprodução /Twitter

Em 2017, o Webby Awards chega à sua 21ª edição. A competição recebeu inscrições de 13 mil projetos concorrentes e mais de 3 milhões de votos do público. A premiação reconhece as melhores produções em vídeo, sites, campanhas e outros formatos concebidas para a internet.

A vitória da “Feroz pela Vida” vem logo após o sucesso da iniciativa em outro prêmio, o Hermes Creative Awards. O projeto da ONU Meio Ambiente foi reconhecido em três categorias – medalha de platina por site na categoria de iniciativas sem fins lucrativos, medalha de ouro para campanha de comunicação e marketing e ouro também no quesito capacidades interativas.

Fonte: ONU BR


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>