Macaco obeso é resgatado por autoridades tailandesas para receber atendimento veterinário


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Macaco passará por avaliação veterinária (Foto: Reprodução/Facebook/Conservação de Parques e Vida Selvagem da Tailândia)

Um macaco conhecido como “Tio Gordo” está preocupando as autoridade tailandeses. Segundo os tabloides “Metro” e “The Sun”, integrantes do departamento de Parques Nacionais e Conservação da Vida Selvagem levaram o animal para fazer exames clínicos.

O animal vivia com outros macacos próximo ao mercado flutuante de Bangkok, onde os turistas os alimentavam. De acordo com uma Organização Não-Governamental de proteção animal que atua na região, Tio Gordo não está doente, apenas come muito. Os integrantes da ONG pedem que o macaco permaneça livre, por ser uma espécie de líder dos animais mais jovens do bando.

De acordo com uma publicação do G1, Tio Gordo passará por uma dieta restrita e irá praticar exercícios até chegar no seu peso ideal de sua espécie.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>