Moradores fazem campanha para tratar cão vítima de abuso sexual em Vitória da Conquista (BA)


Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Mídia Bahia

Um cachorro foi vítima de abuso sexual em Vitória da Conquista, na Bahia, no último domingo (23). O cão chegou na Clínica Veterinária Globo Rural apresentando muitas dores e com parte da pele estava necrosada. Após passar por exames, o crime foi confirmado. O responsável pelo crime ainda não foi identificado pela polícia.

O animal está internado na unidade veterinária após passar por operações para retirar a pele necrosada e para recolocar os órgãos genitais no lugar. O estado de saúde do animal é delicado, uma vez que passou por procedimento muito dolorosos e agora necessita utilizar uma sonda para conseguir urinar.

Nas redes sociais, um grupo de pessoas que se comoveu com a história do cãozinho tem se mobilizado para ajudar financeiramente no tratamento e internação do animal.

Se condenado por maus-tratos a animais, o criminoso pode pegar de três meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>