Menina de 7 anos constrói reservatório para alimentar animais abandonados


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Giovanna construiu reservatório de comida para animais | Foto: Arquivo Pessoal

Uma garota de apenas 7 anos, deu uma lição de empatia na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Preocupada com a situação de animais abandonados, Giovanna, lobinha do 96º grupo Escoteiro Brantmeesters do Corpo de Bombeiros, resolveu fazer algo a respeito.

O reservatório foi feito com a ajuda dos pais de Giovanna | Foto: Arquivo Pessoal

“Por que eles estão abandonados e comem restos jogados na rua?”. Depois de ouvir a resposta da mãe, que explicou a ela que os animais não tinham casa, Giovanna teve a ideia de construir um local onde os animais pudessem receber alimento.

Com a ajuda dos pais, construiu dois reservatórios de palete e colocou uma placa com a frase: “Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento. Ajude a cuidar”.

Os reservatórios foram instalados na parte de baixo da Estação do Metrô Cavaleiro, pois o local faz parte do trajeto que Giovanna e a mãe, Gabriela Vanessa, fazem para ir à feira. “Eu fiquei surpresa quando ela me disse. ‘Mainha, eles não são de rua. A gente não nasce na rua, têm pai e mãe. Alguém os abandonou'”, contou Gabriela. De acordo com ela, o grupo Lobinho contribuiu para o amadurecimento da filha e a ideia de respeitar e ajudar o próximo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>