Cadela morre após ter as orelhas cortadas em Iguaraçu do Tietê (SP)


Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Tiago Jorge/Vector News

Uma cadela sem raça definida teve suas duas orelhas decepadas e acabou não resistindo. O crime aconteceu em um terreno abandonado no bairro Cohab, em Iguaraçu do Tietê, São Paulo. Uma defensora de animais tentou resgatar a cadela, mas não obteve sucesso. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da Polícia Civil para que o agressor responda pelos seus atos de crueldade.

A protetora é Kelia Cristina dos Santos, 37 anos, que disse em entrevista ao portal JC Net que a cadela estava gravemente ferida e acabou falecendo. “Ela tinha muita secreção de sangue, estava molinha. Uma das orelhas estava com a metade cortada e a outra estava inteira cortada até o osso na face do rosto”, conta.

Kelia chegou a levar a cadela ao veterinário, que constatou que havia sido atingida por um objeto cortante como um facão. A análise serviu de base para a denúncia feita na delegacia.

“Eu fiquei em estado de choque. A sensação é de impotência por não poder ter feito nada por ela. Eu só quero que o autor pague pelo que fez. É o mínimo que a gente pode fazer por ela. Quem faz isso com cachorro, pode fazer com qualquer um”, lamenta ela.

A Lei de Crimes Ambientais prevê pena de três meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa pela prática de maus-tratos ou abuso de animais. A pena é agravada de um sexto a um terço em caso de morte do animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>