Cachorro que estava abandonado é resgatado em Terra Nova (AM)


Janaína Fernandes | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Cão foi encontrado preso na lateral de casa sem água e comida | Foto: Divulgação

Um cão que estava preso sem água e comida, na lateral de uma casa na rua Vitória Rufino, no bairro Colônia Terra Nova, em Manaus (AM), foi resgatado pela equipe de resgate de animais da vereadora Joana D’arc (PR).

Segundo testemunhas, o tutor que deixou o animal sozinho há semanas, aparecia raramente para deixar um punhado de ração e água. O cão foi encontrado preso na casa número 7 da rua Vitória, que fica nos fundos da Escola Municipal Cármen G.

A equipe da vereadora, que precisou utilizar uma escada de vizinhos para resgatá-lo, revelou que o animal foi encontrado bastante debilitado e por isso precisou ser encaminhado para a Clínica Veterinária Shopping da Natureza. O cão permanece internado.

Joana informou que o caso será denunciado para a Delegacia Especializada Contra Crimes Animais e Meio Ambiente (DEMA) e pede auxílio da população. “Aqueles que puderem nos ajudar a custear o tratamento do animal resgatado que procurem a clínica. Ele ficará internado até ter condições de passar por castração e seguir para adoção”, disse.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>