EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam contra uso de animais em experimentos na Universidade de Bristol

25 de abril de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Bristol247

Aproximadamente 30 ativistas iluminaram uma passarela em St. Pauls em protesto à Universidade de Bristol, na Inglaterra, contra o uso de animais em experimentos científicos. A ação, chamada de “Brigada de Luz”, ocorreu na noite desta quinta-feira (20) como parte de um movimento para fazer com que os campi de universidades se coloquem contra a prática exploradora de animais em laboratórios.

O Animal Justice Project (Projeto de Justiça Animal, em tradução literal) organizou a ação, que segundo os membros, foi o primeiro de seu tipo a ocorrer no Reino Unido. Durante o movimento, ativistas seguraram a mensagem iluminada dizendo “Bristol Uni mata animais”.

“Sentimos que era novamente o tempo para a pesquisa em animais na Universidade de Bristol ser colocada sob os holofotes públicos”, disse Claire Palmer, fundadora do Projeto de Justiça Animal. “Estamos nos concentrando na Universidade de Bristol devido aos experimentos cruéis que continua a realizar sobre os animais e devido à sua incapacidade de responder aos pedidos de Liberdade de Informação sobre os números e tipos de animais”, completou a ativista.

Foto: Bristol247

Em resposta ao movimento, a diretoria da universidade afirmou que medidas estão sendo tomadas para que o bem-estar dos animais sejam respeitados, assim como o esforço dos cientistas em diminuir o número de animais usados em experimentos científicos. “Juntamente com outros pesquisadores, os cientistas da universidade estão comprometidos com os ‘3Rs’. Nomeadamente a redução, refinamento e substituição de animais utilizados na investigação científica”, afirmou um porta-voz da universidade.

 

Você viu?

Ir para o topo