Moradores fazem apelo para resgate de cão maltratado em Terra Nova (AM)


Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: A Crítica

Moradores de Terra Nova, em Manaus, Amazonas, estão comovidos com o sofrimento de um cão, vítima de maus-tratos e mesmo com diversas denúncias feitas na delegacia, nada ainda foi feito.

O cão está preso em uma residência no bairro da Colônia e, segundo os vizinhos, o tutor do cachorro não vive no local, mas sempre aluga a residência para terceiros, que ficam responsáveis pelos cuidados com o cão.

Segundo os moradores, os antigos inquilinos roubaram um dos carros dos vizinhos e fugiram. Por conta disso, o animal está sem água e comida há mais de sete dias. Como o portão fica preso com uma corrente e com cadeado, ninguém consegue alimentar o animal. Uma das moradoras que não quis se identificar, contou ao portal A Crítica que o animal já foi abandonado por semanas em outras ocasiões. “Toda vez que muda de inquilino, o animal fica abandonado. Esses últimos, eles batiam muito no cachorro, ele chorava e grunhia o tempo todo”, contou ela.

Além de abandonarem o animal, o que já caracteriza o crime de maus-tratos, os antigos inquilinos também deixaram o local tomado por lixo. “Para tentar alimentar o cachorro, a maioria dos vizinhos joga alimento pelo muro. Mas, o problema é a água. A água é mais difícil de conseguirmos colocar pro animal. Espero que alguém consiga resolver essa situação, pois é agoniante ver esse animal desse jeito. Denunciamos, mas até o momento ninguém veio ver esse caso”, lamentou a moradora.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ

SEM FERIMENTOS

SOLIDARIEDADE

TURQUIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>