Gatinhos são abandonados dentro de saco em estrada de Portugal


Foto: Carina Fonseca

Quatro pequenos gatinhos foram encontrados dentro de um saco no último sábado (22), à beira da estrada, em Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, em Portugal. Só dois sobreviveram porque uma mulher que passava de carro pelo local se apercebeu da presença deles. Os outros, presume-se, foram atropelados.

Fontes ligadas à associação Agir pelos Animais, que partilhou o caso no Facebook, admitem que os animais possam ter sido atirados de um automóvel. Eles estavam no interior de um saco de plástico preto, numa zona de mato, junto à estrada que liga Condeixa-a-Nova e Taveiro.

Foto: Carina Fonseca

Uma mulher que passou de automóvel pela região viu um gato, parou, recolheu-o e levou-o a uma clínica veterinária parceira da Agir pelos Animais.

Márcia Cardoso, que acolheu os animais, contou que a mulher estava “muito impressionada” por ter visto o saco “cheio de sangue” e pediu para voltar ao local, mas desta vez acompanhada. Ao regressarem, encontraram outro gato vivo, mas os restantes estavam mortos.

Os gatos resgatados, que são macho e fêmea, têm pelo menos 10 dias. Os dois serão colocados para adoção.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: JN


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>