Anúncios criativos usam ilusão de ótica para promover a adoção de animais abandonados


© Amol Jadhav e World For All

O abandono de animais tem se tornado cada vez mais comum na Índia. Voluntários de uma ONG que resgata cães nas ruas de Mumbai contam que a média passou de dois para dez animais por semana. O problema inspirou uma bela campanha de conscientização.

“Sempre há espaço para mais. Adote”, diz o slogan da World For All, uma organização que organiza feiras para aumentar o número de adoções de animais abandonados no país. Foi para divulgar uma delas que o fotógrafo Amol Jadhav e o diretor de arte Pranav Bhide criaram imagens bem alinhadas com o lema da WFA.

© Amol Jadhav e World For All

Os dois trabalharam o espaço negativo entre as pessoas das fotos para mostrar que uma família fica ainda mais completa com um animal – gato, cachorro, coelho ou o que mais agradar. “As pessoas sempre reclamam da falta de tempo ou espaço para fazer mais, mas pensamos de outra forma“, diz Pranav.

A ilusão de ótica fez sucesso: a feira de adoção registrou movimento 150% superior aos das edições anteriores. 42 animais foram adotados em um único dia, número expressivo, segundo os organizadores, que também dizem que passaram a ser procurados com mais frequência depois da campanha.

© Amol Jadhav e World For All

Fonte: Hypeness


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>