Ursa polar morre de “coração partido” após ser separada de amiga com quem vivia confinada há 20 anos


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Gabriel Bouys / AFP / Getty Images

Uma ursa polar “morreu de coração partido” depois que sua melhor amiga foi enviada do SeaWorld San Diego ao Pittsburgh Zoo, ambos nos Estados Unidos.

Ativistas pelos direitos animais forneceram a informação após a morte de Szenja, uma ursa de 21 anos nascida em cativeiro e que vivia na exposição ártica do SeaWorld desde a década de 90.

Há aproximadamente 20 anos, ela vivia com Snowflake no recinto e as duas fêmeas desenvolveram uma profunda amizade. Recentemente Snowflake foi enviada ao Pittsburgh Zoo para ser explorada para reprodução.
Segundo a PETA, as causas da morte de Szenja são óbvias, conforme noticiado pelo International Business Times.

“Szenja morreu de coração partido. Depois de perder sua companheira de 20 anos, quando o SeaWorld enviou Snowflake para o Pittsburgh Zoo, com o propósito de criar mais ursos polares miseráveis, Szenja fez o que qualquer um faria quando perde toda a esperança: ela desistiu”, declarou a vice-presidente da organização, Tracy Remain.

“Isso deve ser um alerta para o SeaWorld: pare de criar e enviar animais para outros lugares, feche as exposições dos animais e os transfira para santuários. Até que isso aconteça, este navio continuará afundando”, acrescentou ela.

Foi relatado que Szenja perdeu seu apetite dias após a partida Snowflake, mas o parque alegou estar chocado com a morte.

O SeaWorld San Diego foi criticado anteriormente por mobilizar funcionários para se disfarçarem como ativistas pelos direitos animais para espionar seus críticos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>