Lobo-guará sedento e debilitado é salvo por caminhoneiro


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Homens deram água pro animal antes de soltá-lo na natureza

Um vídeo divulgado nas redes socais que mostra o salvamento de um lobo-guará no meio de uma estrada no município de Primavera do Leste, Mato Grosso, evidenciou mais um episódio de desamparo a animais silvestres. O animal estava agonizando no local.

Os dois homens que viajavam em um caminhão, encontraram o lobo no meio da estrada exposto a uma temperatura de 40°C. Ao contrário do que se aconselha, eles retiraram o animal do local e o colocaram na carroceira da carreta com destino a uma mata. Assim que pararam o veículo, o animal que estava desidratado, saiu assustado mas logo caiu no chão em meio a exaustão.

Em seguida, o camionista Milton Rodrigues pega água do caminhão e dá na boca do animal para reanimá-lo. Minutos depois o lobo se levanta e vai em direção a mata. Contentes com a boa ação, os caminhoneiros fazem um high five após ajudarem o animal.

No vídeo um dos homens que não foi identificado, dá uma lição de empatia com animais: “Olha a sede que o animal está. É assim que agimos com a natureza, ajudando e não estragando”. Veja a seguir:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>