Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
A burra Chloe tinha apenas seis dias de vida quando foi encontrada ao lado de uma estrada no Arizona, nos Estados Unidos.
Carla, uma moradora local, estava dirigindo com seu filho quando avistou o animal jovem e sabia que tinha que ajudá-lo. A burra estava exausta e gravemente machucada, com um ferida profunda no pescoço.
A gentil senhora estava disposta a fazer o necessário para levar o pequeno animal para casa com ela. Porém, para sua surpresa, Chloe estava tão desesperada por ajuda, que não hesitou em seguir Carla até seu apartamento, de acordo com o Holidog Times.
Ao chegarem, Chloe estava muito debilitada e teve que ser carregada escada acima. A mulher lhe deu um pouco de água antes de perceber rapidamente que não tinha condições de oferecer os cuidados de que o animal precisava desesperadamente.
Carla contatou o Arizona Equine Rescue Organization (AERO), que correu para resgatar a burra.
Eles já sabiam que Chloe estava em estado crítico: desnutrida, desidratada e o enorme corte em seu pescoço, provavelmente causado por um burro mais velho, estava muito infectado.
Voluntários levaram Chloe a um veterinário de emergência, que a hidratou e cuidou de seu corpo frágil e em choque. A burra estava pronta para lutar por sua vida e lentamente começou a ficar mais forte.
“Tivemos de levá-la imediatamente para Chaparral (clínica veterinária) ou ela não iria sobreviver de tão mal que estava”, disse Annie Brown do AERO.
Para ajudar na recuperação do jovem animal, o abrigo providenciou-lhe uma mãe adotiva, Jessica, que começou a amamentar Chloe, que também recebeu um tubo de alimentação suplementar.
Lentamente, a pequena burra começou a demonstrar alguns comportamentos normais para um animal de sua idade. O AERO descreveu em sua página no Facebook: “Chloe está começando a mostrar interesse pelo feno e está se movendo e ficando mais forte. Ela tem se tornado gradualmente mais ativa e tem dado passos largos desde que chegou ao centro de resgate”.
“Ontem à noite mudamos Jessica e Chloe para o ‘Berço’, que é uma área maior e Chloe correu em círculos, pois estava muito feliz em ter mais espaço”, completaram os voluntários.