Cavalo é abandonado em estado crítico de saúde em esgoto de Teresina (PI)


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Animal está magro e abatido | Divulgação

Deixado à própria sorte: um cavalo em situação degradante foi encontrado preso em uma vala de esgoto na zona Leste de Teresina, Piauí. O animal foi visto por uma pessoa que passava pelo local e fez o pedido de resgate para o Zoonose da região.

O caso de abandono foi relatado à polícia que afirmou não ser responsável por esse tipo de ocorrência e aconselhou o homem contatar o Corpo de Bombeiros de Teresina. Mais uma vez a responsabilidade foi jogada para outra instituição, dessa vez a Zoonose. Até o momento o animal não foi resgatado.

Segundo o rapaz, o cavalo que estava muito magro e abatido, parecia estar com a pata quebrada e presa no buraco. Ele acredita que o animal esta vivo até o momento porque deve estar se alimentando com o mato ao seu redor.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>