Animais são cada vez mais bem vindos em ambientes corporativos


Pesquisa comprova que rotina de trabalho melhora com a presença de animais domésticos

Os trabalhadores a quem as empresas permitem levar os animais de domésticos para o trabalho são menos stressados e mais produtivos.

A conclusão é de um estudo realizado na Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, e que dá como provado que a presença de animais no local de trabalho melhora a satisfação do funcionário e aumenta o seu desempenho.

Os resultados do estudo, refere o La Vanguardia, vão de encontro a uma outra investigação levada a cabo pela American Pet Products Manufacturer’s Association, que diz que os ambientes se tornam mais criativos e produtivos e que os trabalhadores se dispõem a trabalhar mais horas.

Aumentar a felicidade, melhorar a assiduidade e melhorar as relações entre colegas são outras das vantagens apontadas nos estudos, que sugerem assim que as empresas só têm a ganhar em permitir que os trabalhadores levem para o emprego os animais domésticos.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Notícias ao Minuto


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>