EnglishEspañolPortuguês

Solidariedade: elefanta e bebê recebem ajuda depois de quase morrerem de desidratação

16 de abril de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Newsllons

Uma mãe elefanta e seu filhote foram salvos por aldeões, que usaram um trator para ajudar os animais afetados pela seca.

A fêmea de 20 anos e seu filhote chegaram ao bosque de Palayam, em Coimbatore, na Índia, no dia 7 deste mês, em busca de água e alimento.

A elefanta tinha ficado tão desidratada que desabou no chão. Seu bebê permaneceu ao seu lado e continuou tentando ajudá-la a se levantar.

Foto: Newsllons

Quando uma equipe de patrulha encontrou a elefanta em perigo na manhã seguinte, seus funcionários foram informados sobre a situação.

Com o auxílio de moradores locais, guardas florestais conseguiram puxar a elefanta depois de aproximadamente 50 horas, conforme divulgado pelo Daily Mail.

Foto: Newsllons

“Imediatamente nos apressamos e fornecemos todos os cuidados médicos necessários para a elefanta em perigo. Cerca de 30 frascos de glicose e analgésicos foram administrados [para a mãe]. Felizmente, o bebê estava bem e cooperou conosco. O bebê também ajudou a mãe a se levantar. O jumbo era muito pesado, então pegamos um trator”, disse o veterinário K.Ashokan.

Conforme a operação de resgate decorria, os guardas- florestais e os moradores da região garantiram que o bebê e a mãe fossem bem alimentados. Eles ofereceram bananas e folhas de coco para a dupla.

“Foram necessárias 21 horas para recuperar a elefanta. Aldeões trabalham com minha equipe dia e noite e finalmente tivemos sucesso”, afirmou Ashokan.

Há um ano e meio, a área apresenta chuvas escassas, o que resultou na seca e ressecamento da floresta. Esta é provavelmente a razão pela qual cada vez mais animais selvagens têm saído da floresta e sendo vistos por humanos quando procuram água e comida.

Você viu?

Ir para o topo