Mais saudáveis: conheça substitutos vegetais à proteína animal


Por Janaína Fernandes | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Uma xícara de quinoa equivale a cerca de oito gramas de proteína

Uma alimentação baseada em vegetais e leguminosas, além beneficiar a saúde e evitar que milhares de animais sejam mortos cruelmente, também contribui com o planeta, uma vez que pesquisas comprovam que o gás metano produzido por animais criados para o consumo humano é mais nocivo que do o produzido por automóveis.

Pode se substituir a carne por alimentos ricos em proteínas. De acordo com uma publicação do site Mind Body Green, cerca de um quarto de xícara de sementes de cânhamo contém 10 gramas de proteína completa. Outra vantagem é que trata-se de um alimento versátil, pois pode ser adicionado em iogurtes, batidos, sopas, saladas, barras de cereais caseiras, etc.

A quinoa oferece todos os aminoácidos essenciais para o corpo humano, uma xícara equivale a cerca de oito gramas de proteína. A alga Spirulina também é citada pelo site. Segundo Jodi Bullock, nutricionista holístico, este superalimento contém entre 65% a 70% de proteína completa.

Feito com feijões de soja fermentados, o Tempeh é uma outra excelente opção, visto que meia xícara pode oferecer 15 gramas de proteína completa, mais até do que o tofu, que oferece dez gramas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>