EnglishEspañolPortuguês

Galinhas resgatadas de granja ajudam a disseminar compaixão durante a Páscoa

15 de abril de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: In Defense of Animals

Graças a ativistas, duas galinhas escaparam da morte na Páscoa e agora terão a chance de viver sem sofrimento. No espírito da época, seus defensores esperam que esta história inspire mais pessoas a ajudar outros animais como elas.

As pequenas galinhas, que receberam o nome de Luna e Minerva em homenagem a personagens da série “Harry Potter”, foram resgatadas de uma granja australiana por investigadores infiltrados do grupo In Defense of Animals (IDA).

De acordo com o IDA, Luna e Minerva foram levadas para um local seguro, onde receberão todo o cuidado de que necessitam e terão uma vida completamente diferente.

“Foi um momento mágico ver Minerva corajosamente sair de sua caixa de transporte pela primeira vez, uma vez que ela percebeu que estava em um ambiente seguro”, disse um apoiador anônimo do IDA que salvou as galinhas.

“Quando Minerva começou a piar, Luna fez o mesmo, e elas correram juntas, desfrutando da grama sob seus pés e o céu pela primeira vez em suas vidas. Libertamos estas aves carinhosas e inteligentes para que o mundo inteiro veja”, completou.

Foto: In Defense of Animals

Infelizmente, Luna e Minerva são apenas duas entre 60 mil galinhas e pintinhos mantidos em um galpão que não terão a mesma sorte, informa o Care2.

Uma filmagem divulgada pelo IDA mostra a realidade sombria da breve vida das galinhas criadas por suas carnes, como Luna e Minerva, antes de serem brutalmente assassinadas. Além disso, o grupo expõe os horrores da criação livre de gaiolas.

Com apenas três semanas de vida, Luna e Minerva são apenas bebês, mas a reprodução seletiva e a modificação genética fez com que elas atingissem o peso de um adulto muito rapidamente.

O crescimento dos animais de corte resulta na incapacidade de andar e os deixa vulneráveis a outros problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas.

As condições nas quais eles são mantidos também acarreta queimaduras de amônia e doenças respiratórias devido à exposição a altas concentrações de amônia proveniente do acúmulo de fezes.

Foto: In Defense of Animals

Infelizmente, muitas aves vistas nas filmagens sofrem com esses problemas, enquanto os corpos dos que não sobreviveram foram deixados apodrecendo ou então foram consumidos por outras galinhas desesperadas por alimento.

“É chocante que este abuso de animais seja legalizado. Galinhas e todos os animais explorados em fazendas na Austrália são praticamente excluídos da das leis de proteção animal devido a brechas no ‘Código de Práticas’ dos Estado”, disse o IDA.

O cenário não é muito diferente nos EUA. Galinhas e aves de capoeira são excluídas das leis de crueldade animal na maioria dos Estados e, especificamente, de quaisquer leis federais existentes que possam protegê-los, incluindo a Lei de Bem-Estar Animal.

Globalmente, bilhões de animais enfrentam uma morte dolorosa, mas as pessoas podem mudar isso. O IDA tem encorajado o público a ajudar a acabar com este sofrimento, optando por alternativas à base de vegetais ao invés do consumo de carne e outros produtos de origem animal.

Há esperanças de que Luna e Minerva se recuperem de seus passados trágicos e que suas histórias inspirem mais pessoas a mudar seus hábitos.

Foto: In Defense of Animals

“Esses filhotes gentis foram destinados a um fim violento, mas agora ganharam uma segunda chance na vida “, disse Marilyn Kroplick, presidente do AID.

“Luna e Minerva estão seguras, mas um pesadelo ocorre para milhões de aves na Páscoa. Todas as galinhas criadas por suas carnes carne têm uma vida curta e uma morte brutal. Você tem o poder de acabar com o sofrimento da Páscoa deixando-as fora do seu prato”, concluiu.

Você viu?

Ir para o topo