Em meio à crise hídrica, cãozinho carrega balde para pedir água no Peru


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Fonte: Reprodução/Youtube

Em meio à crise hídrica que Lima, no Peru, está enfrentando, um cão muito inteligente parece ter encontrado uma boa técnica para se manter hidratado. O animalzinho foi flagrado andando com seu balde na boca pedindo água, no distrito de Chorrillos.

Veja a seguir o vídeo do flagrante:

Grandes instalações foram colocadas nas ruas com água potável para que as pessoas compartilhem. Enquanto isso, o cãozinho astuto já encontrou sua forma de não ser afetado.

Mas a questão é muito séria e está causando a morte de dezenas de pessoas e animais e fez com que mais de um milhão de pessoas abandonassem suas casas. A crise ocorre devido à suspensão de água potável por parte da empresa Sedapal, após ter sido confirmado que a água estaria contaminada com lama por conta das enchentes que tem acontecido na região.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>