Urso e leão são resgatados de zoo abandonado pelo Estado Islâmico


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Four Paws/Facebook

Um leão e um urso que sobreviveram sozinhos durante meses no Mosul Zoo, no Iraque destruído pela guerra, finalmente foram resgatados. O zoo foi transformado em um ponto de encontro do Estado Islâmico e, como resultado, todos os animais, com exceção destes dois foram mortos ou morreram de inanição, fugiram ou até mesmo foram vendidos.

Felizmente, muitas pessoas entraram em ação para ajudar os animais abandonados. O grupo Kurdistan Organization for Animal Rights, passou por cinco pontos de controle de segurança para levar comida e água aos animais famintos. Os moradores também se uniram para alimentar os animais, oferecendo o pouco que podiam.

De acordo com o One Green Planet, o resgate do urso Lula e do leão Simba foi feito pela organização Four Paws International. Agora, os dois aguardam a autorização para atravessar o território curdo e voar para fora do país em segurança.

Enquanto os dois animais esperam no posto de controle, eles têm sido cuidados por veterinários. Infelizmente, ambos estão indispostos. Lula está com pneumonia e Simba possui problemas nas articulações.

Foto: Four Paws/Facebook

Os ativistas estão esperançosos de que eles poderão sair do posto em breve. A equipe da Four Paws tem observado Lula e Simba 24 horas por dia, garantindo que eles tenham o máximo de conforto possível.

É maravilhoso que Lula e Simba tenham recebido uma segunda oportunidade na vida e estejam a caminho da liberdade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>