Cão abandonado se torna “funcionário do mês” em posto de gasolina em Jaú (SP)


Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Fonte: Beatriz Zambonato Santos

Nacional é um cachorro, sem raça definida, que se tornou o mascote do Novo Posto Nacional, no centro de Jaú, em São Paulo. O cãozinho é tão amado que ganhou até um emprego e se tornou o “funcionário” do mês, com direito a crachá com seu nome e identificação.

O proprietário do posto, Marcelo Furlanetto disse que Nacional morava nas ruas e chegou no posto há sete meses todo machucado. “Estava com sarna e com a doença do carrapato. Como eu tenho seis cachorros em minha chácara e dois em minha casa, resolvi adotá-lo. Eu peguei, tratei e hoje ele está curado”, comenta.

O crachá do animal só foi feito há um mês. E a ideia surgiu porque todos que trabalham no local são apaixonados pelo cão, que, segundo Furlanetto, é um ser muito dócil e pede carinho para todos que chegam no posto.

Os funcionários do estabelecimento tentaram, inclusive, encontrar o tutor de Nacional através de campanhas no Facebook, mas, até o momento, não houve resultado.

Furlanetto diz que ele é a sensação entre os clientes, que amam tirar fotos em sua companhia. Ele contou, ainda, que vai colocar um quadro de funcionário do mês na parede do posto, com a foto de Nacional. “Ele merece”, contou.

Os funcionários falam que durante a noite, o cão se porta com um verdadeiro guarda, ajudando na segurança e fiscalizando com o vigilante para não deixar que ninguém entre no prédio sem a devida autorização.  “Nunca esperei um colaborador como esse. Se for para auxiliá-lo, eu vou ajudar cada vez mais. Entrou para nossa família do posto”, afirma o proprietário.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>