EnglishEspañolPortuguês

Cadela abandonada com 15 filhotes encontra ajuda em meio à guerra na Síria

6 de abril de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Il Gattaro D’Aleppo

Um homem que ficou famoso por salvar animais em meio à guerra civil síria acaba de resgatar uma cadela e todos os seus 15 filhotes.

Mohammad Alaa Jaleel, um motorista de ambulância conhecido como Alaa ou “o homem gato de Aleppo”, iniciou um santuário de gatos em East Aleppo, na Síria, que ajudou a dar às crianças locais um pouco de esperança durante a guerra – quase ininterrupta desde 2012.

Foto: Il Gattaro D’Aleppo

Como milhares de famílias fugiram para salvar suas vidas, muitos gatos e cachorros se perderam no caos e o santuário de Alaa os acolheu.

Foto: Il Gattaro D’Aleppo

Logo ele tinha mais de 100 gatos. Porém, quando o santuário foi bombardeado, enquanto as forças governamentais se dirigiam para o leste da cidade no último outono, Alaa ficou até os últimos momentos possíveis, movendo os animais até ter que fugir para salvar a própria vida.

Foto: Il Gattaro D’Aleppo

Agora, depois de alguns meses na Turquia, ele voltou para a Síria e reconstruiu o santuário, que tem sido um abrigo de animais necessitados novamente. Há vários gatos abandonados e famintos.

No final de março, em um campo aberto a apenas 10 minutos do seu santuário, Alaa encontrou uma cadela faminta, que estava escondendo seus 15 filhotes, segundo a reportagem do The Dodo.

Foto: Il Gattaro D’Aleppo

Ele acredita que os cães foram abandonados ali e decidiu adotar toda a família.

Enquanto o santuário corre para construir um lugar para a nova família, Alla visita a mãe e seus filhotes e os alimenta diariamente.

Foto: Il Gattaro D’Aleppo

Depois de apenas algumas semanas, os pequenos cães já estão maiores e mais fortes graças a sua mãe, que encontrou a pessoa certa para ajudá-los.

Foto: Il Gattaro D’Aleppo

“Queremos construir uma casa para eles”, disse Alessandra Abidin, a amiga de Alaa, que dirige o grupo privado do Facebook Il Gattaro d’Aleppo (“o homem gato de Aleppo”), de sua residência na Itália.

Você viu?

Ir para o topo