Cão salva família em incêndio em casa em São José dos Campos (SP)


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Fonte: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma casa do condomínio residencial Mont Serrat pegou fogo na madrugada deste domingo (02), causando a morte de uma idosa de 87 anos. Outros quatro integrantes da família que residia na casa, um homem de 53 anos, uma mulher de 38 e duas crianças de 7 e 13 anos, conseguiram escapar com vida do acidente graças ao cachorro da família. O caso aconteceu em Urbanova, São José dos Campos, São Paulo.

O capitão do Corpo de Bombeiros Antônio Carlos Bernardes, disse em entrevista à TV Vanguarda que “segundo o proprietário [da casa], o que salvou a vida da família foi o cãozinho. Estavam todos dormindo [no momento do incêndio]. Com o cheiro da fumaça, o cão começou a latir. Ele se preocupou em levar os filhos para um lugar seguro. Quando voltou para buscar a mãe, não conseguiu entrar mais na casa.”

A idosa foi resgatada pelos bombeiros já com queimaduras em 60% do corpo. Os militares tentaram reanimá-la, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Felizmente, graças ao animal, o resto da família conseguiu se salvar, evitando uma tragédia ainda maior. Eles não quiseram dar entrevistas devido ao estado emocional que se encontram.

A casa foi interditada pela Defesa Civil e a polícia instaurou um inquérito para investigar o que causou o incêndio.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>