Operação resgata 25 galos explorados em rinhas em Soure (PA)


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Galos estavam maltratados. (Fonte: Ascom/PC)

De acordo com o balanço da operação da Polícia Civil divulgado nesta segunda-feira (03), foram resgatados vinte e cinco galos explorados em rinhas em Soure, na Ilha de Marajó, Pará. A equipe policial da Superintendência da Regional do Marajó Oriental, encontrou em dois imóveis, 25 galos com sinais de maus-tratos. Além disso, apreenderam produtos e utensílios usados para preparar os animais para as brigas. Duas pessoas foram detidas pelos agentes e irão responder pelo crime de maus-tratos.

O responsável por coordenar a operação foi o delegado Rodrigo Amorim, titular da Superintendência. Ele disse ao G1 que a operação “Cantando de Galo” foi deflagrada após levantamento de informações sobre a prática ilegal de rinha de galo na cidade, visando descobrir os pontos de criação e de manutenção dos animais utilizados nas brigas.

Os policiais apreenderam na operação produtos anabolizantes utilizados para que os animais fiquem mais fortes, esporões de ferro, protetores de bico, entre outros materiais, utilizados para treinar os galos para a prática agressiva, desnecessária e fora da lei.

Os dois homens detidos foram conduzidos até a sede da Polícia Civil para registrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos e foram liberados para responder ao processo por delito previsto na Lei de Crimes Ambientais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>