Centro de acolhimento abrigará animais vítimas de maus-tratos em Recife (PE)


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Vereador criou o “Samu Animal” | Foto: Cássio Oliveira – Blog de Jamildo

O vereador Ricardo Cruz (PPS), que já havia defendido a criação de um “Samu Animal” em Recife, mais uma vez se mostrou engajado na luta a favor dos animais. Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Recife, apresentado por ele, pretende construir um abrigo público para animais vítimas de maus-tratos e acidentes.

O objetivo é fazer com que o Centro de Acolhimento de Animais sirva como uma “casa de passagem”, onde os animais que forem resgatados ou salvos de acidentes, recebam um tratamento adequado e posteriormente sejam colocados para adoção.

De acordo com o vereador, a casa de passagem também irá auxiliar o serviço realizado no Samu Animal: “Faço o serviço de Samu dos Animais há oito anos, mas muitas vezes esbarramos no fato de que não há lugares para que esses animais se recuperem após o atendimento veterinário. Então, a Casa de Passagem vem pra resolver esse problema”, disse Ricardo Cruz. Afirmou também que o abrigo será aberto a todos: “Queremos que as pessoas visitem o local, para que escolham e adotem os animais. Cada animal, após ser recuperado da violência sofrida, será castrado, vermifugado e estará apto para ser recebido em um novo lar”, detalhou.

O projeto de lei já foi apresentado em reunião plenária e está sendo avaliada pelas comissões internas de Legislação, Justiça e Redação; Planejamento Urbano, Obras e Meio Ambiente; Saúde e Finanças, Orçamento e Desenvolvimento Econômico.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO

FINAL FELIZ

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>