Grifes de roupas de luxo decidem parar de usar pele de animais


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução, VegNews

A companhia responsável pelas grifes de roupas de luxo Joie, Equipment e Current/ Elliot não irá mais usar peles em suas linhas.

O grupo holandês concordou em remover a pele de suas marcas – que são comercializadas em dois mil pontos de venda em 75 países – depois que a PETA pressionou a empresa a fazer isso a proibir a pele em todas as suas marcas.

“A Holanda está tomando uma posição contra o confinamento, a eletrocussão e o espancamento de belos animais para casacos e cachecóis”, disse a diretora da organização Anne Brainard, segundo a reportagem da VegNews.

Enquanto muitas marcas de moda continuam usando outros produtos de origem animal como couro e lã, diversas grandes marcas decidiram parar de usar peles, incluindo a H & M, Calvin Klein, Armani, entre muitas outras.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>